PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Polêmico, Bernardo volta ao futebol brasileiro e acerta com o Coritiba

Bernardo viveu ápice da carreira no Vasco, quando foi campeão da Copa do Brasil - Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco
Bernardo viveu ápice da carreira no Vasco, quando foi campeão da Copa do Brasil Imagem: Marcelo Sadio / Site oficial do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/06/2016 16h49

O polêmico meia Bernardo, ex-Vasco, Palmeiras, Santos e Cruzeiro, está de volta ao futebol brasileiro. Após ser aprovado nos exames médicos nesta quinta-feira, ele assinou contrato com o Coritiba. O jogador estava no Ulsan Hyundai, da Coréia do Sul.

No Coxa, Bernardo tentará retomar a carreira que teve seu ápice no Vasco em 2011, quando foi campeão da Copa do Brasil e vice-brasileiro, sendo uma das principais peças da equipe e se tornando um dos xodós da torcida.

Em seguida, o atleta, que colecionou passagens pelas seleções brasileiras de base, se envolveu em polêmicas extracampo e teve passagens apagadas por Santos, Palmeiras e Ceará.

Entre as principais polêmicas de Bernardo estão um sequestro na comunidade da Maré, no Rio de Janeiro, quando ficou sob o poder de traficantes, e uma confusão com sua esposa, onde foi denunciado na Lei Maria da Penha e ameaçou suicídio segundo documentos da Polícia.

O jogador estava de férias e realizava trabalhos físicos a parte. Mesmo assim, ainda deverá demorar um pouco para estar a disposição do técnico Pachequinho na equipe paranaense.   

Esporte