Topo

Fluminense apresenta os três primeiros reforços para o Brasileiro

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/05/2016 16h25

O Fluminense apresentou nesta terça-feira os três novos jogadores da equipe para a disputa do Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, nas Laranjeiras, o diretor executivo Jorge Macedo do clube apresentou Maranhão, Willian Matheus e Dudu antes do treinamento. Esses são os três primeiros reforços do Tricolor para o restante da temporada. A diretoria ainda busca dois apoiadores.

Maranhão e Dudu assinaram contrato de três anos com o Fluminense – até 2019, portanto. William Matheus, por sua vez, foi emprestado pelo Toulouse-FRA ao Tricolor até o fim de julho de 2017.

O primeiro a falar com a imprensa foi Maranhão, que já treina no Fluminense desde a semana passada. Em meio a forte concorrência no ataque, o jogador espera mostrar serviço nos treinamentos para conquistar oportunidades nos jogos.

“Nosso grupo é muito forte. Vai ser difícil ter espaço, mas vim para o lugar pela minha vaga. Sempre treinando muito para virar titular um dia. Vim para ser mais um guerreiro. Não vim apenas para me conformar com banco. Quero lutar para ser titular”, disse o ex-atacante da Chapecoense.

Em seguida foi a vez de Willian Matheus, que estava no Toulouse e só poderá estrear a partir do dia 20 de junho, quando se abrirá a janela de transferências internacionais. Otimista, o lateral esquerdo vê com bons olhos o tempo de adaptação que terá aos novos companheiros de clube.

“Esse tempo que vou ficar sem jogar vai ser bom para fazer amizade, pegar entrosamento. Acho que minha adaptação não ser problema. Eu joguei muito tempo no Brasil. Mas volto mais experiente. No Vasco era muito jovem. Fui bem pelo Goiás. Passar dois anos na Europa me ajudou muito”, afirmou o jogador com passagem pelo Palmeiras.

O último foi Dudu, considerado uma das joias das categorias de base do Coritiba, mas que não conseguiu se firmar nos profissionais dos paranaenses. Ele subiu em 2011 e foi empestado para diversos clubes desde então.

“É uma nova fase que vivo. Vestir essa camisa pesada do Fluminense. Quero acabar com essa imagem de ser muito emprestado. Espero que as coisas aconteçam da melhor maneira possível. Tive uma lesão no tornozelo, mas já estou treinando com bola. Estou ansioso. Tenho totais condições de ir para o jogo já”, concluiu.