PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Atrás de centroavante, Corinthians realiza consulta por Leandro Damião

Xinhua/UE Syndication/ZUMAPRESS
Imagem: Xinhua/UE Syndication/ZUMAPRESS

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

23/05/2016 13h13

A situação do atacante Leandro Damião é analisada pelo Corinthians, que busca um centroavante para concorrer com André pela camisa 9. 

Recentemente, pessoas ligadas à direção corintiana fizeram consultas ao estafe de Damião, que se desligou do Betis ao final da temporada europeia após passagem decepcionante pelo clube espanhol. A ideia era ter mais elementos a respeito da situação do atleta do ponto de vista jurídico e saber suas pretensões. 

Em contato com a reportagem, Vinícius Prates, empresário de Damião, nega ter recebido contatos oficiais por parte do Corinthians neste momento. Mas admite sondagens de pessoas próximas à direção corintiana e ao atacante, além de investidas de equipes do exterior. O Internacional, que já teve interesse, se afastou das negociações. 

Santos e Leandro Damião têm pressa para resolver a situação. As duas partes têm acordo que permite a ele assinar com outra equipe por empréstimo até o fim do primeiro semestre de 2017. De acordo com o site Globoesporte.com, a direção santista gostaria de envolver Marlone ou Luciano em uma negociação. Os estafes de ambos os jogadores negam contatos. 

Nos últimos dias, a direção corintiana estudou a possibilidade de adquirir Nico López, emprestado pela Udinese-ITA ao Nacional-URU, ou Teo Gutiérrez, do Sporting-POR. Ambas as negociações, entretanto, são consideradas muito caras. 

Em cerca de quatro meses pelo Betis, Damião participou de três partidas incompletas, sendo uma como titular, e não anotou gols. Na temporada 2015, fez 18 gols em 44 jogos pelo Cruzeiro, mas alternou entre a titularidade e o banco de reservas. Nos meses finais do ano, com Mano Menezes, praticamente não jogou. 

Esporte