Atrás de centroavante, Corinthians realiza consulta por Leandro Damião
A situação do atacante Leandro Damião é analisada pelo Corinthians, que busca um centroavante para concorrer com André pela camisa 9.
Recentemente, pessoas ligadas à direção corintiana fizeram consultas ao estafe de Damião, que se desligou do Betis ao final da temporada europeia após passagem decepcionante pelo clube espanhol. A ideia era ter mais elementos a respeito da situação do atleta do ponto de vista jurídico e saber suas pretensões.
Em contato com a reportagem, Vinícius Prates, empresário de Damião, nega ter recebido contatos oficiais por parte do Corinthians neste momento. Mas admite sondagens de pessoas próximas à direção corintiana e ao atacante, além de investidas de equipes do exterior. O Internacional, que já teve interesse, se afastou das negociações.
Santos e Leandro Damião têm pressa para resolver a situação. As duas partes têm acordo que permite a ele assinar com outra equipe por empréstimo até o fim do primeiro semestre de 2017. De acordo com o site Globoesporte.com, a direção santista gostaria de envolver Marlone ou Luciano em uma negociação. Os estafes de ambos os jogadores negam contatos.
Nos últimos dias, a direção corintiana estudou a possibilidade de adquirir Nico López, emprestado pela Udinese-ITA ao Nacional-URU, ou Teo Gutiérrez, do Sporting-POR. Ambas as negociações, entretanto, são consideradas muito caras.
Em cerca de quatro meses pelo Betis, Damião participou de três partidas incompletas, sendo uma como titular, e não anotou gols. Na temporada 2015, fez 18 gols em 44 jogos pelo Cruzeiro, mas alternou entre a titularidade e o banco de reservas. Nos meses finais do ano, com Mano Menezes, praticamente não jogou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.