Alan Mineiro deixa Corinthians e jogará Brasileirão pelo América-MG
Ausente da equipe do Corinthians desde a partida contra o Nacional-URU, em Montevidéu, o meia Alan Mineiro foi liberado oficialmente nesta quinta-feira. Ele jogará o Brasileirão por empréstimo pelo América-MG.
A transferência foi viabilizada pelo empresário Nílson Moura, da empresa Art Sports, que também tinha oferta do Santa Cruz. Em conjunto com a direção do Corinthians e o atleta, porém, a decisão foi por jogar no estado onde Alan nasceu.
O empréstimo do jogador, comprado pelo Corinthians por R$ 1 milhão há menos de seis meses, terá validade até dezembro. Os salários de Alan Mineiro serão pagos por seu próximo clube, uma condição colocada pela direção alvinegra para fechar o negócio.
Apesar do empréstimo, Alan Mineiro ainda tem mais dois anos de contrato com o Corinthians. Inicialmente, apesar de sondagens desde a eliminação na Copa Libertadores, ele não desejava deixar o elenco. Ausente da lista de relacionados para a estreia do Brasileirão, o meia se convenceu a optar pela saída após conversa com a diretoria alvinegra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.