Topo

Cruzeiro tenta afastar crise em partida diante do Santos pelo Brasileirão

Torcida do Cruzeiro vai à Toca da Raposa II para protestar  - Reprodução Internet
Torcida do Cruzeiro vai à Toca da Raposa II para protestar Imagem: Reprodução Internet

Do UOL, em Belo Horizonte

30/08/2015 06h00

O Cruzeiro entra em campo, na partida deste domingo, às 18h30, diante do Santos, com a necessidade de se recuperar no Campeonato Brasileiro. O clube ocupa a 15ª posição, com um ponto a mais que o Coritiba, time melhor colocado dentre os que ocupam a zona de rebaixamento. Na tentativa de melhora, o atual bicampeão nacional vive em meio a protestos.

Nesse sábado, cerca de 200 pessoas foram à Toca da Raposa II com o intuito de protestar contra três membros da agremiação: o presidente Gilvan de Pinho Tavares, o diretor de futebol Isaías Tinoco e o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Os gritos contra o trio tomaram conta do centro de treinamentos do clube. Inclusive, cinco torcedores foram convidados por membros da cúpula para adentrar o local, onde a comissão técnica realizou um trabalho secreto com o intuito de se preparar para o jogo diante do Santos, neste fim de semana.

Uma derrota do Cruzeiro pode fazer com que a equipe ocupe a zona de rebaixamento já a partir deste fim de semana. A expectativa do elenco, no entanto, é um resultado positivo para se afastar da posição.

Questionado se a instabilidade emocional é fundamental para o momento da equipe, Vanderlei Luxemburgo rechaça e garante que não há esse problema na Toca da Raposa II, utilizando o revés para o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, como exemplo:

“O dia a dia você não percebe que existe instabilidade emocional. Você toma um gol e abate momentaneamente. Se o time estivesse desequilibrado emocionalmente, não teria feito o que fez no segundo tempo. Emocionalmente não percebo isso. Não existe essa instabilidade emocional. Estou no dia a dia com os jogadores e percebo que eles estão com ânimo”, declarou.

Ficha técnica
Cruzeiro x Santos

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 30/8/2015 (domingo), às 18h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO/Fifa) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Paulo André, Bruno Rodrigo (Manoel) e Eugenio Mena; Charles, Henrique e Fabrício; Alisson, Marinho e Vinícius Araújo. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima; Marquinhos Gabriel, Ricardo Oliveira e Leandro (Neto Berola).