Topo

Esporte


Grêmio faz gol mais rápido do campeonato, vence o Avaí e entra no G-4

Do UOL, em São Paulo

27/06/2015 17h55

O Grêmio nem percebeu que estava jogando fora de casa na tarde deste sábado (27), na Ressacada, em Florianópolis. Com o gol mais rápido do Brasileirão até aqui, o time venceu o Avaí por 2 a 1 pela 9ª rodada e entrou no G-4 da competição. 

O placar começou a ser construído aos 37 segundos do 1º tempo, em bobeira da zaga. Pedro Rocha aproveitou, carregou a bola alguns metros e finalizou para abrir o placar. Menos de dez minutos depois, Luan bateu falta sem dar chances ao goleiro rival e praticamente garantiu a vitória. Dali para frente a função gremista foi só administrar o restante da partida. Com um pênalti batido duas vezes, o Avaí descontou com gol de Anderson Lopes.

O resultado coloca o Grêmio na 3ª colocação, com 17 pontos, dois atrás do líder Sport, mas um jogo a mais que concorrentes como Atlético-PR, Atlético-MG e Fluminense. Na próxima rodada, os gaúchos pegam o Cruzeiro, em casa, às 22h de quarta (1). O Avaí, por sua vez, vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco na próxima rodada, na quarta (1), com 12 pontos, em posição intermediária da tabela. 

FICHA TÉCNICA
AVAÍ 1 X 2 GRÊMIO


Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 27 de junho de 2015, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-PE)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Clóvis Amaral da Silva (Asp. Fifa-PE)
Cartões amarelos: Lucas Ramon, Yuri Mamute e Tiago (GRE); Anderson Lopes, Rômulo e Eltinho (AVA)
Gols: Pedro Rocha, ao 1 minuto do 1º T; Luan, aos 9 minutos do 1º T; Anderson Lopes, aos 11 minutos do 2º T

AVAÍ: Vagner;  Emerson, Antônio Carlos e Jeci (Pablo); Nino Paraíba, Renan, Adriano (Rômulo) e Denner (Juninho) e Eltinho; André Lima e Anderson Lopes
Técnico: Gílson Kleina

GRÊMIO: Tiago; Lucas Ramon, Geromel, Rhodolfo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon (Fellipe Bastos), Giuliano e Douglas (Braian Rodriguez); Luan e Pedro Rocha (Yuri Mamute)
Técnico: Roger Machado

Esporte