Topo

Pressão e favoritismo. É assim que Goulart vê Cruzeiro na Libertadores

Goulart foi bicampeão brasileiro com o Cruzeiro - Pedro Vilela/Getty Images
Goulart foi bicampeão brasileiro com o Cruzeiro Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Danilo Lavieri e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

08/12/2014 15h45

Bola de Ouro da Revista Placar no Campeonato Brasileiro, Ricardo Goulart espera um 2015 duro para o Cruzeiro. Nesta segunda-feira, o meia-atacante admitiu que as cobranças depois de dois títulos brasileiros vão recair sobre a Copa Libertadores. E, para ele, a equipe cruzeirense é mesmo candidata.

“A cobrança em 2015 vai passar pela Libertadores. Vai ser um ano de muita cobrança. Mas as cobranças são boas, os grandes jogadores do grupo querem ganhar títulos”, avaliou Goulart.

“Digo que sim (favorito na Libertadores). Mas primeiramente tem que pensar no Estadual, porque é cobrança e tem troféu. Vamos ver o que tem para 2015”, comentou.

Coadjuvante no primeiro título brasileiro, Ricardo Goulart mudou de patamar no ano seguinte graças aos gols decisivos durante toda a campanha do Cruzeiro. Ele atribuiu isso às instruções do treinador Marcelo Oliveira.

“Só faço o que o professor pede. Tento finalizar a jogada com gols e chegar de surpresa, porque hoje não adianta você correr o campo inteiro, tem que saber se movimentar. Acho que tenho me adaptado muito bem nesse aspecto”, disse.