Topo

Cristóvão critica tempo curto de preparação em pré-temporada do Flu nos EUA

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/11/2014 19h23

O técnico Cristóvão Borges mostrou não estar totalmente satisfeito com a pré-temporada que o Fluminense realizará em Orlando, nos Estados Unidos, em janeiro de 2015. O treinador reclamou do tempo curto de preparação (cinco dias) que a equipe terá antes da estreia na Florida Cup, torneio com Corinthians, Bayer Leverkusen e Colônia, ambos da Alemanha.

“Ela não é completamente adequada por causa do tempo, mas foi uma oportunidade que apareceu para o clube. Tem um lado importante, do mercado. Tecnicamente não é o ideal, então, vamos nos adequar a isso para termos resultado. Teremos a complementação com treinos no Rio, o que configura um tempo maior para começar o ano bem”, lamentou Cristóvão Borges.

Mesmo não oficializada, a pré-temporada do Fluminense nos EUA é dada como certa nas Laranjeiras. O Tricolor já realizou um período de treinos em Orlando, durante a Copa das Confederações de 2013. A viagem tem também como objetivo ampliar as relações do Tricolor com o mercado americano.

O Fluminense deve se reapresentar no dia 7 de janeiro e viajar no dia 9 rumo a Orlando. A equipe passará poucos dias nos Estados Unidos e retornará ao Brasil no dia 18 após enfrentar os três rivais no torneio.