Topo

Dorival define time do Palmeiras e ganha elogios antes de jogo importante

Do UOL, em São Paulo

09/09/2014 11h37

O time do Palmeiras que enfrentará o Criciúma nesta quarta-feira está praticamente definido: nesta terça, Dorival Júnior repetiu o time que atuou diante do Atlético-PR, no domingo, e que havia treinado no dia anterior. Com isso, o alviverde terá Fábio; Weldinho, Tobio, Victorino e Victor Luís; Renato, Marcelo e Juninho; Leandro, Diogo e Henrique.

O novo comandante recebeu apoio dos jogadores, que ressaltaram a melhora na confiança da equipe e os primeiros reflexos do trabalho.

“Ele está passando muita confiança para nós. Agora temos uma boa chance para ganhar. Ele gostou do último jogo. Pediu para eu me movimentar bastante, trocar com o Leandro. Tem tudo para dar certo”, disse o atacante Diogo, em entrevista coletiva na Academia de Futebol.

O lateral esquerdo Victor Luís engrossou o coro. “O professor tem corrigido bastante coisa, creio que vamos fazer uma excelente atuação, pelo posicionamento que ele vem corrigindo. Nós estamos nos sentindo melhor também, creio que vamos fazer excelente partida”, disse, em entrevista ao canal ESPN.

O jogo contra o Criciúma, às 19h30, no Pacaembu, é decisivo para o Palmeiras: as duas equipes tem 18 pontos no Brasileirão. Os paulistas ocupam a 16ª colocação, uma acima dos catarinenses.

O alviverde ainda terá desfalques importantes: Fernando Prass, Welsey, Lúcio e Valdivia estão lesionados. O zagueiro e o volante não tem prazo para retorno; o chileno pode voltar em dez dias. Já o goleiro fica ainda de fora por mais pelo menos três semanas.