Topo

Botafogo sofre 5ª derrota e leva 77% dos gols do Brasileiro como visitante

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/07/2014 06h00

Se a campanha do Botafogo neste Campeonato Brasileiro é ruim, muito se deve ao desempenho da equipe como visitante. Até a 10ª rodada, o Alvinegro atuou fora de sua casa em sete oportunidades. Nestes duelos, o time foi derrotado cinco vezes, o que representa todos seus revezes na competição. A única vitória ocorreu contra o Palmeiras, em Presidente Prudente. O empate com o Corinthians, no Itaquerão, completa a lista.

E os gols sofridos explicam o porquê de o Botafogo não ter bom desempenho como visitante. Nesses sete jogos, o time do técnico Vagner Mancini foi vazado em dez oportunidades, o que representa 77% dos gols sofridos da equipe neste Brasileiro – dez de treze tentos. Em contrapartida, o Alvinegro só balançou as redes quatro vezes.

“Quando eu falo que falta confiança é exatamente isso. Alguns fatores pesam em cada um de uma forma diferente. Temos limitações. Não podemos achar que temos um super time, mas já vi muita evolução nesse grupo e quero ver mais”, afirmou o técnico Vagner Mancini.

O treinador do Botafogo se mostrou insatisfeito com a partida do Botafogo na última quarta-feira (16) diante do Sport. Vagner Mancini, no entanto, diz que o time fez uma boa etapa inicial, quando controlou o adversário até sofrer o gol no minuto final – Neto Baiano marcou do meio de campo, encobrindo Andrey.

“O Botafogo do primeiro tempo é o que nós esperamos, mas com um pouco mais de agressividade. O nosso time é sempre incisivo na frente, mas hoje não funcionou e o futebol é assim. O Botafogo se comporta bem, mas ainda assim no primeiro tempo foi previsível. Temos que reagir. Mesmo com um gol tomado temos o segundo tempo inteiro. São situações de futebol”, disse o comandante alvinegro.

Com a derrota para o Sport, o Botafogo se mantém com nove pontos, na 13ª colocação. Em situação complicada, o Alvinegro volta a campo no sábado, às 21h, quando medirá forças com o Coritiba, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.