Santos vence de virada e adia sonho de Libertadores do Atlético-PR
O Santos venceu o Atlético-PR de virada por 2 a 1 em São José do Rio Preto neste domingo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O time paranaense saiu na frente com gol de Marcelo, mas Cícero fez dois e virou para o time santista. Desta forma, o Furacão irá definir sua participação ou não na Libertadores do ano que vem somente no próximo final de semana.
O Santos não tem mais ambições no Campeonato Brasileiro, já que não pode alcançar uma vaga na Libertadores 2014 e também não corre risco de rebaixamento. O Atlético-PR, por sua vez, queria dar uma resposta para sua torcida após perder o título da Copa do Brasil no meio da semana conquistando com a vaga na Libertadores.
Porém, a definição vai ficar para a última rodada. A equipe paranaense estacionou nos 61 pontos e perdeu a vice-liderança para o Grêmio. Apesar disso, um simples empate com o Vasco no próximo domingo garante a vaga na Libertadores. O Santos, por sua vez, segue no meio da tabela, na oitava colocação, com 54 pontos conquistados. O último jogo será contra o Goiás, fora de casa.
O Atlético-PR iniciou a partida melhor e pressionando o Santos. Sabendo que uma vitória colocaria a equipe na Libertadores do ano que vem, o técnico Vágner Mancini orientou seus jogadores a buscarem o ataque. Éderson e Marcelo eram os mais perigosos da ofensiva paranaense. E foi justamente dessa dupla que saiu o gol.
Éderson fez um longo cruzamento da direita e Marcelo apareceu na área para cabecear forte e vencer o goleiro Aranha aos 28min. No entanto, durou pouco a comemoração atleticana. Somente quatro minutos depois, o Santos chegou ao empate. Cícero, artilheiro do time na competição, subiu mais que a zaga em cruzamento de Cicinho e empatou a partida.
No segundo tempo, o Santos até que começou agredindo mais, mas não conseguiu manter o ritmo. A partir da metade da etapa complementar, o Atlético-PR assumiu as rédeas da partida novamente. Contudo, esbarrou na marcação santista e na falta de criatividade de seu setor de meio de campo.
Justamente quando o Atlético-PR estava melhor, o Santos chegou ao segundo gol. Após ótimo lançamento de Durval, Cícero saiu na cara do gol e, de cavadinha, virou a partida para a equipe do litoral paulista. Sem forças para reagir, o time de Curitiba adiou a conquista da vaga para a Libertadores.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 ATLÉTICO-PR
Local: Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 1º de dezembro de 2013, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)
Cartões amarelos: Edu Dracena e Alan Santos (Santos); Marcelo e Bruno Silva (Atlético-PR)
Gols:SANTOS: Cícero, aos 33 minutos do primeiro tempo e aos 31 minutos do segundo tempo. ATLÉTICO-PR: Marcelo, aos 27 minutos do primeiro tempo
SANTOS: Aranha, Cicinho (Bruno Peres), Edu Dracena (Durval), Gustavo Henrique e Mena; Alan Santos, Marcos Assunção (Renato Abreu), Cícero e Montillo; Thiago Ribeiro e Geuvânio. Técnico: Claudinei Oliveira
ATLÉTICO-PR: Weverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Bruno Silva (Roger), João Paulo (Zezinho) e Everton; Marcelo e Ederson (Dellatorre). Técnico: Vagner Mancini
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.