Topo

Xodó do Bota prevê "pedreira" contra finalistas do Paulista no Brasileiro

Vitinho deverá ser titular com convocação de Lodeiro e quer agarrar oportunidade - Fabio Castro/AGIF
Vitinho deverá ser titular com convocação de Lodeiro e quer agarrar oportunidade Imagem: Fabio Castro/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/05/2013 17h43

Campeão carioca de 2013, o Botafogo estreará no Campeonato Brasileiro contra os finalistas do Paulista. O primeiro jogo será contra o Corinthians, no Pacaembu, e o segundo contra o Santos, ainda em local indefinido. O mais novo xodó do time de General Severiano, Vitinho já está com o alerta ligado para os adversários e prevê uma “pedreira” nesta sequência inicial da competição nacional.

“Todos são difíceis. Os primeiros jogos, contra Corinthians e Santos serão pedreira. Depois ainda tem o Cruzeiro. Lá na frente esses jogos podem fazer a diferença. Temos que entrar atentos e dar nosso melhor para não sair derrotado ou com um resultado ruim”, disse o apoiador.

Vitinho caiu nas graças dos torcedores após se destacar na conquista do Carioca. O status de 12º jogador, no entanto, ficará de lado nos próximos jogos. Isso porque Lodeiro deverá ser convocado para a seleção uruguaia para a Copa das Confederações e abrirá uma vaga entre os titulares do Botafogo.

O jogador relembra o pedido do Botafogo para que a seleção brasileira sub-20 o desconvocasse para a sequência de amistosos no próximos 30 dias. Vitinho diz que se sentiu importante para o Alvinegro e espera corresponder dentro de campo.

“Fiquei feliz por ser convocado e também com o pedido do Botafogo. Isso mostra que sou uma peça importante para o time. Devo ter uma sequência de jogos, se o Oswaldo optar por mim. Vou agarrar com unhas e dentes. Acho que já estão mais atentos a mim, até por ser uma peça de ataque. Isso vai fazer com que eu tenha que melhorar a cada dia mais”, acrescentou.

OSWALDO DEIXA VAIAS NO PASSADO E GANHA CORAÇÃO DE BOTAFOGUENSES

E a desconvocação rendeu a Vitinho uma atenção especial do técnico Oswaldo de Oliveira. O treinador tem feito atividades para melhorar o cabeceio do apoiador após os treinamentos. O camisa 31 concorda com a avaliação do comandante do Alvinegro e busca  virar especialista no fundamento. “Tenho um pouco de dificuldade no cabeceio. Ele percebeu essa deficiência e está focando isso. Tenho que melhorar, pois é importante. Tanto no ataque, quanto na defesa”.

O Botafogo volta a campo no dia 22, quando medirá forças com o CRB, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no segundo jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Já no dia 25, o Alvinegro estreia no Campeonato Brasileiro contra o Corinthians, no Pacaembu. Para estes confrontos, o técnico Oswaldo de Oliveira não poderá contar com Jefferson, convocado para a Copa das Confederações e Dória, chamado para defender a seleção brasileira sub-20 em amistosos.