PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Rei do drible, Neymar pode embalar recuperação contra lateral estreante do Corinthians

Neymar terá como marcador o lateral Guilherme, 4ª opção de Tite para o setor - Montagem com fotos Cristiano Andujar/AGIF/AE e site oficial do Corinthians
Neymar terá como marcador o lateral Guilherme, 4ª opção de Tite para o setor Imagem: Montagem com fotos Cristiano Andujar/AGIF/AE e site oficial do Corinthians

Do UOL, em São Paulo

19/08/2012 06h00

Com Neymar em campo, o Santos não perdeu no Brasileirão. O atacante fez grande exibição contra o Figueirense após bem sucedida operação de resgate na Suécia, via jatinho, na terça. Já neste domingo, na Vila, ele tentará ser parado por um oponente desconhecido pela própria torcida do Corinthians: Guilherme Andrade, a 4ª opção para a lateral-direita.

Contratado junto à Ponte Preta após o Estadual, Guilherme Andrade ainda não estreou pelo Corinthians. Em seu primeiro jogo pelo time alvinegro, o lateral terá como incumbência marcar Neymar, que cairá pelo setor.

A série de baixas na lateral-direita obrigou Tite a optar pela estreia de Guilherme Andrade.

O titular Alessandro está suspenso. Edenilson, que fez ótimas partidas como lateral pela Libertadores, se recupera de fratura no nariz. Outro lateral-direito, Welder se recupera de lesão muscular.  

Guilherme Andrade terá pela frente o principal driblador do torneio. Neymar tem média de 9,8 dribles por partida, muito acima de Lucas, do São Paulo, segundo no ranking, que executa 6,5 dribles, em média, por partida. O levantamento é feito pelo Datafolha.

Depois de disputar dois jogos em continentes diferentes e em intervalo de pouco mais de 30 horas, Neymar descansou no sábado especialmente para o duelo contra o Corinthians.

"O Neymar parece que não cansa. Acho que ele não está cansado. Valeu a pena contar com ele e espero que domingo ele continue voando", disse André, parceiro de ataque.

Além de principal driblador do Nacional, Neymar também é quem mais sofre faltas: 8,3 por jogo. 

Esporte