Topo

Inter pode apostar em jovem para abdicar de esquema tático 'polêmico'

João Paulo esteve com o Inter na Alemanha e pode aparecer no time contra o Cruzeiro, no domingo - Alexandre Lops/AI Internacional
João Paulo esteve com o Inter na Alemanha e pode aparecer no time contra o Cruzeiro, no domingo Imagem: Alexandre Lops/AI Internacional

Do UOL Esporte

Em Porto Alegre

06/08/2011 07h06

A reclamação de Leandro Damião, a falta de paciência de Andrezinho e os argumentos de Osmar Loss podem ter fim. Diante do Cruzeiro, às 16h do próximo domingo, o Inter tem uma alternativa para não repetir a formação polêmica com somente um atacante e três volantes. Trata-se do jovem meia João Paulo.

Depois da derrota para o Fluminense, por 2 a 0, Leandro Damião admitiu a escassez de oportunidades no ataque. Andrezinho se disse cansado de argumentar em defesa do 4-5-1. E o técnico interino, Osmar Loss, citou a ausência de peças para manter o esquema. Só que a pressão pública pode levar o comandante a apostar.

No centro da tentativa está João Paulo. Aos 20 anos, o meia destaque nas categorias de base, e sobrinho do ex-jogador Casemiro Mior, vem sendo preparado para disputar posição no time titular. Começou o processo fazendo parte da delegação vermelha na Copa Audi. E ganhando oportunidade no decorrer de algumas partidas. Como a última, no Engenhão.

Sem Wilson Matias, expulso, Osmar Loss pode recuar um pouco mais Tinga e inserir João Paulo. Ele ficaria ao lado de Andrezinho e D’Alessandro, formando um trio de armadores. Já que todas as opções para formação de ataque possuem restrições.

Zé Roberto, titular do ataque, foi operado nesta sexta e deve levar dois meses para voltar. Gilberto, reserva de Leandro Damião, se lesionou na Copa Audi e ainda não está pronto. Mesmo estágio de Jô. Só que o antigo centroavante do Corinthians busca a forma física ideal. Resta apenas o garoto Dellatorre.

O treinamento deste sábado pela manhã é que deve encaminhar a formação. A provável formação. Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Elton, Tinga, João Paulo (Glaydson/Delatorre), Andrezinho e D’Alessandro; Leandro Damião.