Topo

Organização pelos direitos dos animais se revolta com casaco usado no SB

Kevin Winter/AFP
Imagem: Kevin Winter/AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/02/2019 19h58

O casaco de pele utilizado pelo rapper Big Boi no show do intervalo do Super Bowl LIII, ocorrido no último domingo (3), gerou revolta em uma das principais organizações contra a exploração de animais. A PETA (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) tornou público um comunicado ao site TMZ em que endereça o repúdio à peça de roupa do cantor do OutKast.

"Nossos corações afundaram quando você [Big Boi] subiu ao palco com um casaco de peles. Você tem fãs, muitos fãs aqui na PETA e em todo o país; fãs que amam a sua música e ficaram emocionados quando você foi anunciado como uma das atrações. Podemos convence-lo de que será sua última aparição com um casado de pele?", questiona a entidade.

A PETA ainda pede para que Big Boi doe seus casacos de pele para a entidade, a fim de redistribuir para moradores de rua e refugiados sírios.

"Prometemos enviar um lindo casaco de pele 'falsa' que mostra que nenhum animal precisou morrer. Os animais precisam de você no time deles, o que diz?", encerra a carta assinada por Rachel Stotts.

Segundo a Billboard, a atitude não é inédita por parte da entidade. Artistas como Mariah Carey e Sharon Osbourne já doaram seus casacos de pele para a PETA. 

Big Boi, atração do show do intervalo do Super Bowl ao lado de Maroon 5 e Travis Scott, ainda não respondeu ao convite proposto pela organização que trabalha por um "tratamento ético" aos animais.