Ronaldo faz provocação: "Por que chamam de futebol se não jogam com o pé?”
Ronaldo Fenômeno resolveu polemizar nas redes sociais. Em pleno dia do Super Bowl, disputado neste domingo (3) entre New England Patriots x Los Angeles Rams, em Atlanta, o ex-camisa 9 da seleção brasileira questionou a nomenclatura do esporte nos Estados Unidos (football) e postou uma imagem com a bola oval, marca da modalidade que tem se popularizado no Brasil.
“Alguém pode me explicar por que chamam esse esporte de futebol se isso não é uma bola e não jogam com o pé?”, perguntou Ronaldo, o maior artilheiro brasileiro da história das Copas do Mundo.
A provocação de Ronaldo dividiu os seguidores. Alguns ressaltaram a valorização do futebol, o esporte mais popular do planeta, e outros procuraram valorizar o Super Bowl, grande evento esportivo deste domingo no planeta.
Nos Estados Unidos, as pessoas se referem a football como o esporte de Tom Brady e que vai definir o campeão neste domingo, em que a maior parte das ações ocorre com as mãos. O esporte da bola redonda e que consagrou Ronaldo é tratado como o popular soccer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.