Topo

Astro do futebol americano em Riverdale diz que não leva jeito para esporte

Manuela Scarpa/Brazil News
Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Karla Torralba

Do UOL, em São Paulo

30/01/2019 04h00

Ator e personagem são pessoas bem diferentes quando se fala de Jason Blossom e Trevor Stines, respectivamente a estrela do time de futebol americano de Riverdale e seu intérprete na série. Trevor esteve no Brasil em janeiro e falou um pouco sobre o maior evento esportivo dos Estados Unidos, o Super Bowlque acontece no domingo (3) com a final entre New England Patriots e Los Angeles Rams. Afinal, quem melhor que o multiatleta Jason Blossom para falar sobre o tema? 

A série, que estreou em 2017, conta a história da investigação da morte de Jason, o popular jogador do time de futebol americano da cidade, o Riverdale Bulldogs. Ele também é o capitão da equipe de polo aquático da escola. Na vida real, Trevor Stines, 24, conta que é bem diferente do bem-sucedido atleta adolescente que interpreta. 

Jason Blossom - Reprodução - Reprodução
Trevor Stines, em ação em Riverdale como Jason Blossom
Imagem: Reprodução
"Eu era uma criança do teatro, atuava em musicais. Eu nunca pratiquei esportes, mas quando eu precisei interpretar um jogador de futebol para Riverdale, foi muito divertido e diferente", disse Trevor Stines ao UOL

O uniforme cheio de estilo e o status de bom jogador de futebol americano ficam no set de filmagem. Apesar da pouca ligação com o esporte, Trevor conta que vira um torcedor fanático quando assiste aos jogos da NFL. 

"Quando assisto, sou daqueles que grita e torce. Meu time é o (Seattle) Seahawks, do estado de Washington. Quando eles jogam, eu grito muito", disse. 

Com a queda dos Seahwaks ainda nos playoffs, a torcida de Trevor terá de dar lugar à empolgação com o show do intervalo do Super Bowl. Neste ano, o famoso evento será comandado pela banda Maroon 5 ao lado de Travis Scott e Big Boi. 

Riverdale 2  - Reprodução - Reprodução
Trevor como Jason Blossom, em Riverdale
Imagem: Reprodução
O Super Bowl esteve envolvido em polêmicas nesta edição, quando diversos artistas se recusaram a se apresentar no cobiçado show do intervalo, em apoio ao quarterback Colin Kaepernick, que está sem time na NFL desde 2016, quando protestou sobre racismo nos Estados Unidos. Apesar de gostar do grande evento, Trevor fez questão de destacar que apoia as estrelas que disseram "não". Rihanna foi uma das que recusou o convite

"Eu apoio quando isso acontece. Eu acho que quando um artista nega a se fazer um trabalho, especialmente um trabalho muito importante como esse o show no intervalo por causa de algo em que realmente acredita, eu sempre apoio. Eu acho que usar sua plataforma para se expressar sobre o que você tem paixão e acredita, é importante e admirável", opinou. 

Leia mais:

Os Patriots, de Tom Brady, disputarão seu quarto Super Bowl nos últimos cinco anos depois de vencerem a final da Conferência Americana contra o Kansas City Chiefs. Já os Rams bateram o New Orleans Saints na final da Conferência Nacional. A final acontece no domingo (3), a partir das 21h30 (horário de Brasília).

Veja trechos da partida simulada entre Patriots e Rams, criada no videogame Madden 19.