Topo

Fórmula 1

Max Verstappen: 'A sorte finalmente veio para mim. É inacreditável, insano'

12.12.21 - Max Verstappen recebe bandeirada ao cruzar a linha de chagada e se tornar o novo campeão da F1 - KAMRAN JEBREILI/Pool via REUTERS
12.12.21 - Max Verstappen recebe bandeirada ao cruzar a linha de chagada e se tornar o novo campeão da F1 Imagem: KAMRAN JEBREILI/Pool via REUTERS

Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Morro de São Paulo

12/12/2021 11h53

Foi na batida de Nicholas Latifi que todo o panorama da corrida mudou. A Red Bull trocou os pneus de Verstappen quando o safety car entrou na pista, e aí veio a última volta. No braço e na potência do carro, o piloto de 24 anos conseguiu a ultrapassagem sobre Hamilton, que ainda tentou recuperar a posição, mas não conseguiu.

Max recebeu a bandeira quadriculada e só conseguiu gritar de emoção com seu primeiro título mundial.

"É inacreditável. Em toda a corrida, tentei brigar por isso. O que aconteceu na última volta... Inacreditável. É insano. Eu não sei o que dizer. Tenho que agradecer à equipe, à Honda, amo eles demais. Desde 2016, estamos trabalhando juntos. Finalmente, uma boa sorte para mim. Tenho que agradecer ao Checo, que fez um excelente trabalho como companheiro de equipe", disse Max ao fim da corrida.

"Tomara que eu possa fazer isso por eles por 10, 15 anos. Quero ficar com eles o resto da minha vida. Estou muito feliz. Christian, Helmut, sempre confiaram em mim. Nosso objetivo final era vencer o campeonato e conseguimos, finalmente", complementou.

Sobre a disputa com Lewis Hamilton durante todo o ano, que contou com toques na pista, ultrapassagens difíceis e discussões nos microfones entre as equipes.

"Lewis é um piloto incrível. É um competidor muito, muito bom. Ele tornou a nossa missão difícil. Tivemos momentos duros um contra o outro, mas isso acontece. No ano que vem, vamos voltar e fazer tudo isso de novo".

Fórmula 1