Topo

Fórmula 1

Companheiro de Hamilton em 2022, Russell detona comissários da F1

George Russell, da WIlliams, concede entrevista no paddock de Interlagos antes do GP de São Paulo  - Alex Farias/GP de São Paulo
George Russell, da WIlliams, concede entrevista no paddock de Interlagos antes do GP de São Paulo Imagem: Alex Farias/GP de São Paulo

Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Morro de São Paulo

12/12/2021 12h39

Companheiro de Hamilton na Mercedes em 2022, George Russell foi rápido ao criticar as decisões dos comissários do GP de Abu Dhabi. A corrida, vencida por Max Verstappen na última volta, contou com um safety car após batida de Nicholas Latifi, que mudou todo o panorama.

A decisão que Rusell contestou em suas redes sociais foi a de que os carros ultrapassados por Hamilton deveriam reiniciar a volta à frente do safety car, o que deixou Verstappen logo atrás do carro da Mercedes - na hora, quatro pilotos estavam entre os dois.

"Isso é inacreditável!", começou Russell. "O Max é um piloto fantástico, que teve uma temporada incrível e eu não tenho nada menos do que respeito por ele, mas o que aconteceu é absolutamente inaceitável. Eu não consigo acreditar no que acabei de ver".

Fórmula 1