Topo

Fórmula 1

Fórmula 1: onde assistir ao GP da França; Verstappen é pole e Hamilton 2º

Max Verstappen na sessão classificatória para o GP da França, em Paul Ricard - Red Bull
Max Verstappen na sessão classificatória para o GP da França, em Paul Ricard Imagem: Red Bull

Colaboração para o UOL, em São Paulo

19/06/2021 11h54

Acontece amanhã (19) às 10h00 (horário de Brasília) o Grande Prêmio do França de Fórmula 1, a sétima etapa no calendário de 2021 da principal categoria do automobilismo mundial. O GP do França será disputado no Circuito Paul Ricard, na cidade de Le Castellet, e será transmitido pela Band.

Mais rápido em dois dos três treinos livres na França, Max Verstappen também levou vantagem sobre as Mercedes de Lewis Hamilton e Valteri Bottas no classificatório deste sábado (18) para garantir a segunda pole position da temporada marcando 1m29s990. O inglês e atual campeão do mundo anotou 1m30s248, seguido do companheiro de equipe que cravou 1m30s376. Sérgio Péres, da Red Bull, fecha a segunda fila.

A disputa entre Verstappen e Hamilton segue quente. O holandês ocupa a liderança do ranking mundial de pilotos com 105 pontos, quatro a mais que o inglês da Mercedes.

O mundial de construtores também vive disputa acirrada. A Red Bull lidera com 174 pontos e tenta quebrar sequência de sete títulos da Mercedes, que soma 148. A Ferrai ocupa a terceira posição com 94 pontos, dois a mais que a McLaren.

O GP da França volta ao calendário da principal categoria do automobilismo mundial com 15 mil pessoas nas arquibancadas após ficar de fora em 2020 devido à pandemia do novo coronavírus. Nas últimas duas vezes que os carros da Fórmula 1 correram em Paul Ricard, Lewis Hamilton saiu vencedor.

GP da França de Fórmula 1

Local: Circuito Paul Ricard, em Le Castellet (França)
Data e horário: domingo, 19/06 às 10h00 (de Brasília)
Onde assistir: Band (TV aberta), Bandplay (streaming), BandNews FM (rádio) e site da Band

Fórmula 1