Hamilton dedica vitória a Chadwick Boseman: "Devemos continuar lutando"
Depois de fazer grande corrida e vencer com tranquilidade o Grande Prêmio da Bélgica, Lewis Hamilton dedicou a vitória ao ator Chadwick Boseman. O intérprete do herói Pantera Negra morreu vítima de câncer de cólon aos 43 anos.
Assim como fez após conquistar a pole position ontem (29), hoje o britânico fez o gesto de Wakanda Forever para comemorar mais uma vitória na temporada da Fórmula 1 e exaltou a luta pela igualdade e contra o racismo que tanto tem ecoado.
"Foi um fim de semana emocionante, quero dedicar esta vitória a Chad e sua família, ele foi uma inspiração e seu legado vai viver. Estou postando esta imagem porque devemos continuar lutando pela igualdade, nada mudou ainda e a batalha continua", disse em seu Twitter depois da corrida.
Lewis Hamilton tem sido grande líder em protestos contra o racismo na Fórmula 1. Hoje, novamente desfilou com a camiseta com os dizeres Black Lives Matter (Vidas negras importam) antes da largada, o que já virou um costume do britânico e outros pilotos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.