Topo

Fórmula 1

Hamilton dedica vitória a Chadwick Boseman: "Devemos continuar lutando"

Lewis Hamilton no pódio do GP da Bélgica de Fórmula 1 - FRANCOIS LENOIR
Lewis Hamilton no pódio do GP da Bélgica de Fórmula 1 Imagem: FRANCOIS LENOIR

Do UOL, em São Paulo

30/08/2020 14h10

Depois de fazer grande corrida e vencer com tranquilidade o Grande Prêmio da Bélgica, Lewis Hamilton dedicou a vitória ao ator Chadwick Boseman. O intérprete do herói Pantera Negra morreu vítima de câncer de cólon aos 43 anos.

Assim como fez após conquistar a pole position ontem (29), hoje o britânico fez o gesto de Wakanda Forever para comemorar mais uma vitória na temporada da Fórmula 1 e exaltou a luta pela igualdade e contra o racismo que tanto tem ecoado.

"Foi um fim de semana emocionante, quero dedicar esta vitória a Chad e sua família, ele foi uma inspiração e seu legado vai viver. Estou postando esta imagem porque devemos continuar lutando pela igualdade, nada mudou ainda e a batalha continua", disse em seu Twitter depois da corrida.

Lewis Hamilton tem sido grande líder em protestos contra o racismo na Fórmula 1. Hoje, novamente desfilou com a camiseta com os dizeres Black Lives Matter (Vidas negras importam) antes da largada, o que já virou um costume do britânico e outros pilotos.

Fórmula 1