Finlândia quer estudo de viabilidade para receber corrida de Fórmula 1

A Finlândia cogita se candidatar a receber uma etapa da Fórmula 1. A informação foi divulgada pela AKK-Motorsport, entidade vinculada à Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e que regulamenta o esporte a motor entre os finlandeses.
De acordo com o diretor executivo da AKK, Tatu Lehmuskallio, um estudo de viabilidade da prova será conduzido. A prova seria realizada em Kymi Ring, circuito que está sendo construído na cidade de Iitti e que deverá receber provas da MotoGP a partir de 2020.
Leia também:
- Por que quase todos os contratos da Fórmula 1 acabam em 2020?
- Em busca de mais disputas, Fórmula 1 cogita largadas com carros lado a lado
Segundo publicou o site da revista Autosport nesta quinta-feira (17), a AKK solicitou fundos ao ministério de Educação e Cultura do país para mapear a possibilidade de um Grande Prêmio de Fórmula 1.
“A Finlândia tem um legado excelente e único no automobilismo. Os pilotos finlandeses da Fórmula 1 e do Mundial de Rali não apenas conquistaram mais pontos nos campeonatos mundiais dos últimos anos do que os pilotos de qualquer outro país; nós também temos expertise internacionalmente reconhecida em receber eventos esportivos modernos, confiáveis, sustentáveis e - o mais importante - emocionantes para torcedores, parceiros e atletas”, disse Lehmuskallio.
“O estudo irá nos fornecer conhecimento detalhado a respeito das demandas de competições automobilísticas do mais alto nível e irá nos ajudar quando formos hospedar outros eventos automobilísticos”, completou o dirigente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.