Alonso diz que Schumacher foi o adversário mais difícil na Fórmula 1
Perto de se despedir da Fórmula 1, Fernando Alonso declarou que Michael Schumacher foi o adversário mais difícil que encontrou durante sua jornada. Segundo o espanhol, o alemão tinha o controle do esporte e propunha duelos emocionais sem tantos recursos como existem hoje.
Leia também:
- McLaren faz pintura especial para despedida de Fernando Alonso da F1
- Alonso confirma presença nas 500 milhas de Indianápolis em 2019
“É complicado escolher um (adversário mais difícil). Mas, se tivesse que eleger um, seria Michael Schumacher. Porque quando eu cheguei, ele dominava o esporte, eu via ele sempre ganhando e, de repente, comecei a batalhar roda com roda com ele. Foi muito emocionante. Agora estamos mais preparados, com programas, simuladores e somos uma geração mais talentosa. Mas eu escolheria ele por razões mais emocionais do que técnicas”, contou Alonso.
Fernando Alonso dirá adeus à Fórmula 1 no próximo dia 25 de novembro, no Grande Prêmio de Abu Dhabi, no circuito de Yas Marina. Agora, o espanhol pretende deixar seus conhecimentos para uma nova geração.
“É difícil falar sobre o próprio legado. Eu tentei dar o melhor de mim sempre, a cada corrida lutei contra todas as circunstâncias. Agora, trabalhando com crianças, karting, com a geração mais jovem... Procurarei ajudá-los no que eu puder. Mostrar o conhecimento que eu tive nesses anos, dar dicas que eu não tive”, falou Alonso, que não descartou um retorno à Fórmula 1.
“A porta não está fechada. Mas eu não sei como será o próximo ano. Apenas em abril ou maio estarei desesperado no sofá. Embora seja difícil a ideia da volta. Vai depender de como eu me sentir no ano que vem”, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.