Topo

Fórmula 1

Terceiro no grid, Hamilton comemora evolução do carro no México

Britânico sofreu com o carro nos treinos livres de sexta-feira - Alfredo Estrella/Pool via Reuters
Britânico sofreu com o carro nos treinos livres de sexta-feira Imagem: Alfredo Estrella/Pool via Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/10/2018 17h38

Lewis Hamilton largará em terceiro lugar no Grande Prêmio do México, prova que pode garantir a ele o título da temporada 2018 da Fórmula 1. Embora não esteja na pole position, o britânico da Mercedes ficou satisfeito com o treino de classificação deste sábado no Autódromo Hermanos Rodríguez, especialmente por conta da evolução em seu carro no dia.

Na sexta-feira, Hamilton foi o quinto colocado do primeiro treino livre (1min18s075) e sétimo no segundo (1min18s100). O terceiro lugar no treino de classificação veio com a marca de 1min14s894.

“Estou muito, muito feliz com isso”, disse o britânico, segundo o site da BBC. “Tivemos um dia difícil ontem e houve uma grande melhora hoje. Foi um verdadeiro sufoco, mas a equipe fez um bom trabalho ao analisar e evoluir. Foi o melhor que poderíamos conseguir”, completou.

Já o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, comemorou a pole position. Em 2018, o piloto da Red Bull havia largado em primeiro apenas no GP de Mônaco; em compensação, soma sete abandonos em 18 corridas.

“Não tivemos a pista mais limpa durante os treinos livres, mas eu sabia que o carro tinha ritmo. Max (Verstappen) havia demonstrado isso durante todo o fim de semana”, disse Ricciardo, também segundo a BBC. “Foi apenas uma questão de conseguir fazer tudo certo em uma volta limpa.”

A largada para o GP do México neste domingo acontece às 15h10 (horário de Brasília). Para ser campeão, Hamilton precisa apenas de um sétimo lugar na prova.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A largada para o GP do México está marcada para as 16h10 (horário de Brasília), e não às 15h10

Fórmula 1