Topo

Fórmula 1

Haas assina acordo com patrocinador e deve ter novas cores em 2019

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/10/2018 14h25

Desde que a Haas estreou na Fórmula 1 em 2016, os fãs da categoria se acostumaram a ver os carros da equipe em cinza, preto e vermelho. No entanto, na temporada 2019, o time norte-americano deve se apresentar com novidades estéticas.

Nesta quinta-feira (25), a Haas anunciou um acordo de patrocínio máster com a Rich Energy, marca britânica de energéticos. Assim, na próxima temporada, a escuderia de Gene Haas passará a se chamar oficialmente Rich Energy Haas F1 Team. Além disso, o acordo deverá provocar mudanças nas cores dos carros de Romain Grosjean e Kevin Magnussen.

“Nós damos a eles as boas-vindas como organização. Juntos, poderemos dividir uma ambição de avançarmos em nossos respectivos campos”, anunciou Gunther Steiner, chefe de equipe da Haas, em declarações publicadas pelo site oficial da Haas. “Como temos visto ao longo desta temporada, nossos esforços continuados têm dado resultados na pista. E eu não tenho dúvidas de que a plataforma que oferecemos à Rich Energy irá se traduzir em dividendos igualmente favoráveis.”

A parceria também foi festejada pela nova parceira da Haas. “Nossa parceria com a Haas F1 Team nos dá a certeza de termos um ativo premiado para construirmos nossos esforços globais de marketing”, disse William Storey, diretor-executivo da Rich Energy.

Na temporada 2018 da Fórmula 1, a Haas somou 84 pontos até aqui, ocupando atualmente a quinta colocação do Mundial de Construtores. Em seu melhor momento no ano, na Áustria, o time teve Romain Grosjean em quarto e Kevin Magnussen em quinto.

Fórmula 1