PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

"Você ganhou o campeonato ou não?", pergunta Kimi a Hamilton após vitória

Kimi Raikkonen, piloto da Ferrari, venceu sua primeira corrida no ano e frustrou planos de Hamilton - ANDREJ ISAKOVIC / AFP
Kimi Raikkonen, piloto da Ferrari, venceu sua primeira corrida no ano e frustrou planos de Hamilton Imagem: ANDREJ ISAKOVIC / AFP

Do UOL, em São Paulo

21/10/2018 17h30

Uma cena inusitada foi captada nos bastidores do Grande Prêmio dos Estados Unidos neste domingo (21). Após vencer a corrida e frustrar os planos de Lewis Hamilton e garantir o campeonato antecipadamente, Kimi Raikkonen sentou-se em uma cadeira e lançou uma pergunta seca ao britânico, que acabou em terceiro. “Você ganhou o campeonato ou não?”, perguntou o finlandês, conhecido por não mostrar muita animação mesmo em momentos empolgantes.

Veja a classificação atualizada do Mundial de F1

Frustrado, Hamilton apenas balançou a cabeça enquanto dizia que não. Havia a expectativa que ele garantisse o título nos EUA, o que teria acontecido se tivesse vencido a corrida.

Mesmo com o terceiro lugar, o líder do campeonato aumentou a vantagem para o vice-líder, Sebastian Vettel, para 70 pontos. Agora, Hamilton precisa apenas de um sétimo lugar no México para confirmar o pentacampeonato.

“Foi uma ótima semana, o carro esteve bom o tempo todo, fiz uma ótima largada e consegui fazer boas voltas”, comemorou Raikkonen após a vitória, sua primeira desde 2013. “Os pneus não estavam muito bem, mas tinha velocidade suficiente, então tentei deixar os pneus vivos. Estou feliz. O mais importante foi fazer a parada no momento certo, apenas uma parada. O equilíbrio do carro estava bom, e foi muito legal ter uma boa batalha, uma boa briga, que é o que todo mundo quer ver.”

Já Hamilton apontou o desgaste de pneu como o principal problema, que resultou em uma queda de performance na parte final da corrida em Austin.

“Parabéns ao Kimi, que não cometeu nenhum erro. A Mercedes acabou ficando sem pneus, mas ok. Estamos entre os três primeiros, próximos da Ferrari que foi o melhor carro deste fim de semana.”

Fórmula 1