Topo

Fórmula 1

Jacques Villeneuve põe Hamilton acima de Schumacher "por milhas"

Michael Schumacher e Lewis Hamilton durante coletiva antes do GP de Mônaco, em 2012 - Clive Mason/Getty Images
Michael Schumacher e Lewis Hamilton durante coletiva antes do GP de Mônaco, em 2012 Imagem: Clive Mason/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/10/2018 14h47

Campeão da Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve não titubeou ao ser questionado sobre Michael Schumacher e Lewis Hamilton. O canadense afirmou que, em uma comparação entre os dois pilotos, prefere o britânico "por milhas". Neste domingo (21), o piloto da Mercedes pode alcançar o seu quinto título mundial, no GP dos EUA.

"Eu classificaria Lewis Hamilton acima de Schumacher, por milhas", disse o ex-piloto.

Além disso, nem mesmo o recorde de sete títulos mundiais parece ser suficiente para que Villeneuve aponte o alemão na lista dos cinco maiores pilotos da história da categoria. Na opinião do canadense, o top 5 é composto por Ayrton Senna, Alain Prost, Lewis Hamilton, Niki Lauda e Jackie Stewart.

"Houve muitas histórias negativas. Muitas questões sobre como corridas ou campeonatos foram vencidos. E ser um campeão e mais do que vencer corridas", acrescentou o canadense.

Por outro lado, Villeneuve não poupou elogios ao falar de Hamilton. O ex-piloto elogiou inclusive a postura do britânico fora das pistas.

"Você pode gostar ou não do jeito que ele vive, mas não há nada de desagradável ou negativo nisso. Não há nada de desagradável contra seus oponentes. Há respeito contra os adversários. Não há pontos de interrogação sobre ele estar trapaceando ou não. Isso faz uma grande diferença. É assim que todo campeão deveria ser", afirmou.

Vale lembrar que Jacques Villeneuve foi campeão em 1997 ao superar justamente Schumacher na disputa. Na ocasião, o canadense ficou com o título ao escapar de uma tentativa de acidente provocado pelo alemão.

Fórmula 1