Hamilton só precisa ficar em sétimo no México para garantir o penta
Apesar de ter saído frustrado após seu terceiro lugar nos Estados Unidos, Lewis Hamilton tornou ainda mais fácil garantir seu quinto título mundial na Fórmula 1. O piloto da Mercedes abriu 70 pontos em relação ao vice-líder Sebastian Vettel, da Ferrari, e agora precisa de um simples sétimo lugar no México, no próximo domingo, para garantir o penta.
Veja a classificação atualizada do Mundial de F1
Para Vettel, a batalha se tornou ainda mais inglória. Para tirar o título de Hamilton, o alemão precisaria vencer as três corridas que faltam (México, Brasil e Abu Dhabi) e ainda torcer para Hamilton conseguir baixas pontuações.
O britânico chegou aos 346 pontos, e ainda pode ser alcançado por Vettel, que tem 276. A diferença está agora em 70 pontos, com 75 em disputa.
“Feliz pelo Kimi, não feliz com minha corrida”, disse Vettel, depois de chegar em quarto lugar e ver sua vantagem para Hamilton aumentar no campeonato. “Nós tínhamos um bom carro nesse fim de semana e boas condições de pilotagem. Foi uma pena. É obviamente uma grande derrota que eu vou ter que superar.”
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.