Pela primeira vez na história, Coca-Cola estampa sua marca em carros de F-1

Pela primeira vez na história, a Coca-Cola irá estampar sua marca em carros de Fórmula 1. Nas últimas quatro etapas da temporada 2018 (EUA, México, Brasil e Abu Dhabi), a fabricante de refrigerantes será uma patrocinadora secundária dos carros da McLaren.
Não será, no entanto, a primeira iniciativa da Coca-Cola no automobilismo. Na antiga Fórmula 3000 (atual Fórmula 2), a empresa já foi a patrocinadora principal da equipe Nordic em 2001 e 2002, pintando de vermelho os carros de Tomas Enge, Justin Wilson e Ryan Briscoe, entre outros. Mesmo na Fórmula 1, a companhia já patrocinou a Lotus, mas estampando a marca do energético Burn nos carros da escuderia em 2012.
Com o acordo firmado, a logo da Coca-Cola irá aparecer nos carros e nos macacões de Fernando Alonso, Stoffel Vandoorne e Lando Norris. As marcas Dasani e Smartwater, que pertencem à fabricante, também devem ser utilizadas nas etapas.
“A Coca-Cola tem uma rica história de patrocínios e um histórico de ativações inovadoras. Estamos honrados que a companhia tenha escolhido ser parceira da McLaren para explorar oportunidades na Fórmula 1”, disse Zak Brown, diretor executivo da McLaren. “A Fórmula 1 como esporte está mudando, como nós estamos (mudando) como equipe, e estamos ansiosos para apresentar à Coca-Cola o potencial que nossa equipe e nosso fantástico, global esporte representam”, acrescentou o dirigente.
A Coca-Cola também comemorou o acerto. Em nota no site da McLaren, o vice-presidente da empresa para parcerias esportivas, Ricardo Fort, se mostrou igualmente “ansioso” com a parceria com a equipe inglesa.
“Estamos ambos procurando por mais conexões com a juventude. Esta parceria vai nos levar ao que nossos consumidores e mercados estão procuram nesta paixão de alta octanagem”, afirmou Fort.
Embora o acordo termine originalmente no fim da temporada 2018, as partes envolvidas admitem a renovação para 2019. A McLaren tem 58 pontos na atual temporada, sendo 50 com Fernando Alonso, e ocupa a sexta posição no Mundial de construtores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.