Topo

Fórmula 1

Force India anuncia permanência de Sergio Perez na temporada 2019

Equipe ainda não anunciou quem será o companheiro do mexicano, que chegou após temporada 2013 na McLaren - Divulgação/F1
Equipe ainda não anunciou quem será o companheiro do mexicano, que chegou após temporada 2013 na McLaren Imagem: Divulgação/F1

Do UOL, em São Paulo

18/10/2018 12h56

A Force India anunciou nesta quinta-feira (18) a permanência do mexicano Sergio Perez como um de seus pilotos para a temporada 2019 da Fórmula 1. Com passagens por Sauber (2011 e 2012) e McLaren (2013), Perez vai para sua sexta temporada com a escuderia.

Desta forma, o grid da Fórmula 1 tem apenas três vagas abertas para o próximo ano, sendo um deles na própria Force India. O time mantém o mistério e não anunciou ainda quem será seu outro piloto – o canandense Lance Stroll, atualmente na Williams, é o favorito após a entrada de seu pai, Lawrence Stroll, como um dos financiadores do time. As outras duas vagas estão na Toro Rosso (que já tem Daniil Kvyat acertado) e na Williams (que terá George Russell).

“Estou muito feliz por anunciar que Sergio continuará sua jornada conosco em 2019”, disse Otmar Szafnauer, chefe de equipe da Force India, segundo o site oficial da Fórmula 1.

“Nos últimos cinco anos, Sergio confirmou sua condição como um dos mais talentosos e consistentes pilotos no grid da Fórmula 1. Ele nos oferece valiosa estabilidade e é um grande ativo para a equipe. Enquanto começamos um empolgante novo capítulo na vida desta equipe, estamos muito felizes por Sergio continuar correndo conosco adiante”, completou o dirigente.

Ao longo da temporada 2018, Perez somou 53 pontos com a Force India, com direito a um terceiro lugar no GP do Azerbaijão. O mexicano é o atual sétimo colocado do Mundial de pilotos, atrás apenas das duplas de Mercedes, Ferrari e Red Bull, mas em disputa muito equilibrada com Kevin Magnussen (oitavo, também com 53), Nico Hulkenberg (nono, com 53), Fernando Alonso (décimo, com 50) e Esteban Ocon (o 11º, com 49 pontos).

“Estou muito feliz por finalmente anunciar meu futuro. Estou muito motivado para 2019”, afirmou o mexicano. “A Force India tem sido minha casa desde 2014 e tem me permitido crescer como piloto e mostrar minhas habilidades na pista. Conseguimos muito sucesso nas últimas cinco temporadas, mas acho que o melhor ainda está por vir. O novo investimento na equipe me enche de confiança, e estou muito empolgado com o futuro”, completou.

Fórmula 1