Sauber anuncia italiano Giovinazzi como companheiro de Raikkonen em 2019

A Sauber anunciou nesta terça-feira (25) que o italiano Antonio Giovinazzi, de 24 anos, será o companheiro do finlandês Kimi Raikkonen na próxima temporada de Fórmula 1.
Com a chegada de Giovinazzi, o sueco Marcus Ericsson perde seu lugar entre os titulares, mas continua na equipe, agora como terceiro piloto e embaixador da marca. Já Charles Leclerc irá para a Ferrari ao término da atual temporada pela Sauber.
Giovinazzi entra definitivamente na Fórmula 1 depois de já ter disputado dois GPs em 2017, quando substituiu o então lesionado Pascal Wehrlein na própria Sauber. O piloto tem como destaque em seu currículo o vice-campeonato da GP2 em 2016.
“Este é um sonho se tornando realidade, e é um grande prazer ter a chance de correr nesta equipe”, disse Giovinazzi.
A contratação de Giovinazzi também significa a volta de um italiano à categoria como piloto principal. Jarno Trulli e Vitantonio Liuzzi haviam sido os últimos a competir por uma temporada em 2011.
Além de Giovinazzi, a Sauber já havia anunciado o veterano Kimi Raikkonen, de saída da Ferrari, como piloto para 2019.
Chefe da Sauber, Frederic Vasseur se mostrou empolgado com a dupla. “Assinamos com Kimi Raikkonen, um piloto extremamente experiente e que contribuirá com o desenvolvimento de nosso carro e acelerará o progresso de nossa equipe como um todo”, disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.