Topo

Fórmula 1

Massa elogia segurança da Fórmula 1, mas piloto da Indy rebate resposta

Brasileiro elogiou segurança da Fórmula 1, mas comparação com a Indy desagradou Rahal - REUTERS/Francois Lenoir
Brasileiro elogiou segurança da Fórmula 1, mas comparação com a Indy desagradou Rahal Imagem: REUTERS/Francois Lenoir

Do UOL, em São Paulo

27/08/2018 13h45

Um dia após o acidente envolvendo Nico Hulkenberg, Fernando Alonso e Charles Leclerc no início do Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, Felipe Massa defendeu a segurança na categoria. Só não esperava receber uma resposta atravessada de Graham Rahal, piloto da Fórmula Indy.

Após a pancada no domingo em Spa-Francorchamps, Massa elogiou a segurança da Fórmula 1 e disse que “o halo é lindo”, após a atuação do aparato na proteção de Leclerc.

Nesta segunda-feira, voltou a elogiar a novidade da temporada 2018 da Fórmula 1. E, para destacar as iniciativas de segurança da categoria, fez uma comparação com os esforços recentes feitos pela Fórmula Indy.

“Veja todos os acidentes que aconteceram na Fórmula 1 e na Fórmula Indy nos últimos anos. Podemos dizer que a F1 está sempre tentando melhorar a segurança, com halo, mudanças de pistas, safety car virtual, enquanto a Indy não tem feito muita coisa”, analisou Massa em sua conta no Twitter.

Só que Graham Rahal não gostou da comparação. Também na redes social, o piloto norte-americano da Rahal Letterman Lanigan apontou dificuldades que a Indy tem para tomar medidas de segurança semelhantes.

“É mais fácil fazer as coisas quando seu orçamento é de centenas de milhões por ano, quando você constrói novos chassis todos os anos. A Indy está trabalhando duro. O novo para-brisas não irá apenas funcionar tão bem quanto (até melhor, do ponto do vista que não há aberturas), mas será esteticamente mais agradável”, rebateu.

Fórmula 1