PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Hamilton elogia Vettel: "Me passou como se eu não estivesse ali"

Lewis Hamilton foi ultrapassado por Vettel no GP da Bélgica - FRANCOIS LENOIR/REUTERS
Lewis Hamilton foi ultrapassado por Vettel no GP da Bélgica Imagem: FRANCOIS LENOIR/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

26/08/2018 12h33

Largando na segunda posição, Sebastian Vettel não tomou conhecimento do pole position Lewis Hamilton e ultrapassou o britânico logo na primeira volta do GP da Bélgica, neste domingo (25). O piloto Ferrari ainda aproveitou a entrada do carro de segurança, devido ao acidente com Alonso, Leclerc e Hulkenberg, para se manter na frente.

A partir de então, Vettel seguiu liderando com folgas, e chegou a abrir mais de dez segundos sobre o rival a partir da segunda metade da prova. No final, cruzou a linha de chegada 11 segundos antes do britânico.

Ao término da corrida, Hamilton exaltou a atuação do alemão. "Parabéns a Seb. Eu fiz tudo o que pude. Ele passou por mim como se eu não estivesse ali", afirmou o piloto da Mercedes.

"Eu tive um ótimo começo", admitiu Vettel. "Eu acho que acertei o momento [da ultrapassagem] e, logo que assumi a frente, fiquei aliviado."

Com a vitória, Sebastian  Vettel chegou a 214 pontos na classificação geral, diminuindo para 17 a diferença para Hamilton, que lidera com 231.

Além disso, este foi o 52º triunfo do alemão na categoria, que o isola como terceiro maior vencedor da história da Fórmula 1, com um a mais do que Alain Prost; à frente deles, somente Michael Schumacher, com 91, e justamente Lewis Hamilton, com 67.

"Mais vitórias do que Alain? Uau", exclamou Vettel ao ser informado sobre o feito. "Eu tive sorte com o tráfego hoje e pude perceber que Lewis diminui um pouco nas 15 voltas finais."

Fórmula 1