PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Hamilton se rende à chuva após pole na Bélgica: "é sempre uma amiga"

Lewis Hamilton durante o treino classificatório para o GP da Bélgica - Emmanuel Dunand//AFP
Lewis Hamilton durante o treino classificatório para o GP da Bélgica Imagem: Emmanuel Dunand//AFP

Do UOL, em São Paulo

25/08/2018 13h02

A chuva foi um ingrediente a mais no treino classificatório para o Grande Prêmio da Bélgica de Fórmula 1, realizado na manhã deste sábado (25). Se a Ferrari liderou as duas primeiras partes da qualificação, com Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel, quando a chuva deu uma apertada, Lewis Hamilton, da Mercedes, surpreendeu e garantiu a pole position.

Logo depois da conquista do primeiro lugar no grid de largada para a prova de Spa-Francorchamps, o piloto britânico afirmou que foi um dos treinos mais difíceis da carreira e exaltou a chuva.

“Eu sabia que tinha o ritmo. Era só questão de achar o equilíbrio certo, sem forçar demais ou recuar demais. Estava diferente a cada curva e em momento algum poderia ser complacente. Estou muito feliz, a equipe fez um bom trabalho e a chuva é sempre uma amiga”, disse.

“Foi uma das classificações mais difíceis da qual consigo lembrar”, acrescentou. “No Q2, eu estava 0s5 atrás e esperava que pudesse fazer a diferença. A chuva apareceu e nenhum de nós havia guiado na chuva antes [nesta etapa]. Não sei se vocês viram, mas eu escapei na curva 1, estávamos tomando todo o cuidado", finalizou.

O Grande Prêmio da Bélgica está marcado para acontecer neste domingo (26), às 10h10 (de Brasília). 

Fórmula 1