Topo

Fórmula 1

Red Bull ironiza Alonso sobre oferta: "Talvez tenha sido um mecânico nosso"

Fernando Alonso, da McLaren, no paddock de Baku, no Azerbaijão - Mark Thompson/Getty Images
Fernando Alonso, da McLaren, no paddock de Baku, no Azerbaijão Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/08/2018 16h13

A Red Bull tratou com ironia a afirmação de Fernando Alonso de que recebeu propostas da escuderia para substituir Daniel Ricciardo. Em contato com o jornalista Tobi Grüner, do alemão "Auto Motor Und Sport", Helmut Marko, diretor do programa de pilotos, tirou sarro da questão.

"Talvez tenha sido um mecânico ou engenheiro da gente que é fã dele", disse.

Em entrevista à "Sky Sports" na última quinta-feira (23), Fernando Alonso afirmou ter recusado a proposta da Red Bull por não oferecer o desafio que ele está procurando no momento.

"Não era o momento de me unir a esta aventura. Por enquanto, a Fórmula 1 não me oferece os desafios que estou procurando. Estou descobrindo outras categorias do automobilismo que oferecem desafios e me fazem um piloto mais completo. Buscarei isso em 2019", disse o espanhol, o que motivou a questão sobre a Red Bull.

Alonso anunciou na semana passada que não permanecerá na Fórmula 1 no ano que vem, deixando assim a McLaren após quatro temporadas. De acordo com a imprensa especializada, o destino mais provável do espanhol é a Fórmula Indy, onde tentará vencer as 500 Milhas de Indianápolis.

Fórmula 1