McLaren anuncia Sainz como substituto de Alonso para 2019
Dois dias depois do anúncio da saída de Fernando Alonso da Fórmula 1, a McLaren confirmou nesta quinta-feira (16) o espanhol Carlos Sainz Jr como um dos pilotos da equipe para a temporada de 2019. O tempo do acordo não foi divulgado.
O nome de Sainz era o favorito da McLaren, que aguardava uma decisão da Red Bull para fechar com o piloto. Emprestado para a Renault, o espanhol tinha com a escuderia taurina um contrato com uma cláusula que só permaneceria caso fosse o piloto principal na próxima temporada. A Red Bull, porém, tem outros planos para a vaga que será deixada ao fim de 2018 por Daniel Ricciardo, que está de mudança para a Renault.
Sainz está na Fórmula 1 desde 2015, quando estreou pela Toro Rosso vindo do título na Fórmula Renault 3.5 no ano anterior. No meio do ano passado, o piloto de 23 anos foi envolvido em uma complicada negociação entre Red Bull, Renault, Honda e McLaren, e acabou sendo usado como moeda de troca, sendo emprestado do programa de pilotos da Red Bull para a equipe Renault. Foi com a Toro Rosso, contudo, que ele conquistou seu melhor resultado: um quarto lugar no GP de Singapura de 2017.
No comunicado, a McLaren não confirma quem será o outro piloto em 2019. Porém, a tendência é que Stoffel Vandoorne seja mantido, apesar dos questionamentos internos de que é alvo dentro da escuderia.
O espanhol de 23 anos falou em "sonho realizado ao chegar na nova equipe. "Eu gostaria de agradecer a todos na McLaren por me darem esta oportunidade de realizar um sonho da infância. A equipe tem um plano de futuro a longo prazo e desejo desempenhar um papel importante para que a escuderia volte a ter sucesso", afirmou, em comunicado.
O espanhol também se disse orgulhoso de substituir um de seus ídolos na escuderia. "Alonso é um dos heróis da F1 que correram pela McLaren ao longo dos anos, por isso é ainda mais especial ocupar seu lugar", disse.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.