PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Alonso dá novo piti com divulgação de áudios: "não sei qual é o problema"

Fernando Alonso durante o treino classificatório para o GP da Hungria - Zoltan Balogh/AP Photo
Fernando Alonso durante o treino classificatório para o GP da Hungria Imagem: Zoltan Balogh/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

28/07/2018 16h08

Fernando Alonso voltou a ser protagonista de polêmicas na Fórmula 1. A "intensa" conversa entre o piloto e sua equipe, a McLaren, durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Hungria, neste sábado (28), foi escolhida para divulgação pela organização do torneio, o que deixou o espanhol irritado.

“A FOM (empresa que detém os direitos comerciais da F1) já está me aborrecendo”, disse Alonso, que largará na 11ª posição na corrida deste domingo.

“Eu não sei qual problema que eles têm em colocar meu rádio sempre, e eu não sei o que era anormal na conversa quando a pista estava piorando”, acrescentou.

O fato de mais uma vez ser “alvo” da F1 frustrou o espanhol, uma vez que se tratou de um diálogo normal para ele. “Você não pode melhorar às vezes, conversa sobre quais pneus colocar e se vale a pena fazer outra tentativa. É o passatempo favorito deles, então boa sorte”, completou.

Mas o que disse Alonso?

A mensagem de rádio de Alonso veio no final do Q2, quando o espanhol ainda almejava avançar ao Q3. A forte chuva, no entanto, impediu que o piloto da McLaren melhorasse seu tempo.

Equipe: Fernando. Você acha que devemos colocar um novo conjunto de intermediários ou para pista molhada?

Alonso: Acho que devemos ir aos boxes e ver as condições. Com a pista molhada, podemos usar, mas se estamos 25 segundos mais lentos, então é correr para nada. Precisamos melhorar o 11º.

Equipe: Ok, Fernando. Se fizéssemos isso, teríamos tempo... seria apenas uma volta antes do final. Seria uma antes do final.

Alonso: Eu não sei, amigo. Coloque o pneu que você quiser. O último setor está impossível, então mesmo se você colocar um foguete, seríamos 11º.

Fórmula 1