PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

"Alonso reclama demais. É como o Neymar", dispara piloto da Haas

Reclamações na Grã-Bretanha geraram comparações de Alonso (foto) com Neymar - Mark Thompson/Getty Images
Reclamações na Grã-Bretanha geraram comparações de Alonso (foto) com Neymar
Imagem: Mark Thompson/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/07/2018 15h51

A Fórmula 1 volta à ação neste fim de semana com o Grande Prêmio da Alemanha, em Hockenheim, com a promessa de uma nova rivalidade acirrada. O dinamarquês Kevin Magnussen, da Haas, se tornou alvo de críticas de Fernando Alonso, da McLaren, desde o ano passado. Agora, decidiu contra-atacar de maneira peculiar ao comparar o bicampeão da categoria com Neymar.

“Ele se queixa muito pelo rádio, mas a gente vê este tipo de situação em outros esportes. Inclusive grandes atletas como Neymar exageram um pouco [nas reclamações]”, disse o dinamarquês, questionado por Alonso na última corrida, em declarações reproduzidas pelo jornal Sport.

No GP da Grã-Bretanha, Alonso usou o rádio para acusar Magnussen de tentar acerta-lo durante a corrida. O dinamarquês se defendeu e ainda usou Neymar, que deixou a Copa do Mundo com uma fama negativa pela reação às faltas sofridas e acusado até de exagerar nas simulações.

As desavenças entre Magnussen e Alonso se tornaram pública no Grande Prêmio da Malásia de 2017. Incomodado com a pilotagem agressiva do dinamarquês, o bicampeão mundial chamou o adversário de “idiota” pelo rádio. Desde então, os dois competidores não fazem mais questão de esconder a má relação.

Em março deste ano, Alonso provocou novamente ao dizer que a Haas era simplesmente uma Ferrari B. Magnussem respondeu e disse que o espanhol estava com raiva porque a escuderia americana superou a McLaren na primeira parte da temporada.

Fórmula 1