Topo

Fórmula 1

"Foi erro meu", diz Vettel sobre acidente com Bottas no GP da França

Vettel em ação no GP da França, marcado por um acidente logo na largada - Claude Paris/AP Photo
Vettel em ação no GP da França, marcado por um acidente logo na largada Imagem: Claude Paris/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

24/06/2018 13h53

Sebastian Vettel assumiu a culpa pelo acidente com Valtteri Bottas ocorrido na primeira volta do GP da França. O tetracampeão mundial, que fez uma corrida de recuperação e terminou a prova na quinta posição, disse que tentou frear a tempo, mas não conseguiu evitar a colisão com o piloto da Mercedes.

"Meu começo foi muito bom e depois acabei sem ter para onde ir. Foi um erro meu. Tentei frear cedo e sair, mas não tive espaço", disse Vettel em entrevista concedida minutos depois da corrida.

"Valtteri tentou recuperar sua posição, o que é justo, mas eu não tinha para onde ir. A curva era para esquerda e eu tentei diminuir a velocidade, mas não consegui evitar o contato com ele", completou o piloto da Ferrari.

Hamilton venceu o GP da França neste domingo e reassumiu a liderança do campeonato, com 145 pontos, contra 131 de Vettel. O inglês da Mercedes largou na pole position e não foi ameaçado em nenhum momento da corrida.

A Fórmula 1 volta já na próxima semana. O GP da Áustria, a nona corrida da temporada 2018, acontece no domingo, dia 1º de julho, às 10h10 (horário de Brasília).

Fórmula 1