Topo

Fórmula 1

Com melhor resultado da Sauber desde Nasr, Leclerc exalta 'vitória' em Baku

Equipe não conquistava um sexto lugar desde o GP da Rússia de 2015, ainda com Felipe Nasr - Sauber F1 Team/Divulgação
Equipe não conquistava um sexto lugar desde o GP da Rússia de 2015, ainda com Felipe Nasr Imagem: Sauber F1 Team/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/04/2018 17h09

O monegasco Charles Leclerc conquistou o sexto lugar no Grande Prêmio do Azerbaijão deste domingo com a Sauber. O resultado não apenas deu a Leclerc o prêmio de melhor piloto do dia, mediante votação dos fãs da Fórmula 1 nas redes sociais, como ainda deu à Sauber seu melhor resultado em quase três anos.

A equipe suíça não terminava uma prova com um sexto lugar desde que Felipe Nasr também conseguiu a posição no Grande Prêmio da Rússia de 2015, em 11 de outubro daquele ano. Desde então, havia somado pontos com uma oitava posição (Espanha-2017), além de ter repetido três vezes a nona posição (EUA-2015, Brasil-2016 e Bahrein-2018) e conquistado um décimo lugar (Azerbaijão-2017).

“Sinto como se fosse uma vitória”, festejou Leclerc, segundo o site oficial da categoria. “Estou um pouco nas nuvens agora. É um pouco difícil de entender, mas foi uma corrida incrível”, completou.

Leclerc largou na 13ª colocação, seu melhor grid em 2018 até aqui. Com uma corrida discreta, beneficiou-se dos abandonos de Valtteri Bottas, Max Verstappen e Daniel Ricciardo para ganhar posições dentro da zona de pontuação nas últimas voltas.

“Nós claramente aproveitamos a oportunidade certa na hora certa, mas acho que tivemos um ritmo incrível com os pneus supermacios no começo. Não éramos tão rápidos quanto à Ferrari, mas também não estávamos 1s atrás, então aquilo foi bem maluco. Estou me sentindo na lua”, afirmou.

“Eu disse para mim: sabemos que este resultado em condições normais é bem difícil, talvez impossível. Mas eu sabia que eu precisava estar pronto uma vez que a ocasião surgisse para nós, e estou bem feliz que a tenhamos aproveitado”, completou.

Fórmula 1