Raikkonen lamenta erro em treino no Azerbaijão: 'Custou algumas posições'
Kimi Raikkonen esteve bem perto de conquistar a pole position para o Grande Prêmio do Azerbaijão, em Baku. No Q3 do treino deste sábado, chegou a conquistar as melhores parciais nos dos primeiros setores da volta; no entanto, na terceira, escapou em uma curva e perdeu tempo.
Embora tenha conseguido controlar o carro, o estrago no tempo foi suficiente para manter o finlandês na sexta posição do grid. Assim, ficou sem a pole – que seria sua primeira desde o GP de Mônaco de 2017 e apenas sua segunda desde o retorno à Fórmula 1 em 2012.
Após o treino, Raikkonen lamentou a escapada. “Foi muito frustrante perder uma boa volta naquele ponto”, disse o finlandês ao site oficial da categoria.
“Escapei de lado. Recuperei, mas, naquele ponto, eu já sabia que tudo estava perdido, já que o restante do circuito é de pé embaixo. Foi um erro que nos custou algumas posições. Não foi o melhor final”, acrescentou.
Diante do erro no Q3, o próprio Raikkonen se disse “decepcionado com o que aconteceu”. “Sei que somos rápidos. Mas é frustrante quando você é rápido e não consegue o resultado que quer. Eu estava tomando cuidado nas últimas curvas, então, cometer um erro foi burrice, tornando tudo ainda mais doloroso”, acrescentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.