PUBLICIDADE
Topo

Fórmula 1

Raikkonen lamenta erro em treino no Azerbaijão: 'Custou algumas posições'

Finlandês vinha com tempo para a pole position, mas largará apenas no sexto lugar - Kirill Kudryavtsev/AFP Photo
Finlandês vinha com tempo para a pole position, mas largará apenas no sexto lugar Imagem: Kirill Kudryavtsev/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

28/04/2018 17h22

Kimi Raikkonen esteve bem perto de conquistar a pole position para o Grande Prêmio do Azerbaijão, em Baku. No Q3 do treino deste sábado, chegou a conquistar as melhores parciais nos dos primeiros setores da volta; no entanto, na terceira, escapou em uma curva e perdeu tempo.

Embora tenha conseguido controlar o carro, o estrago no tempo foi suficiente para manter o finlandês na sexta posição do grid. Assim, ficou sem a pole – que seria sua primeira desde o GP de Mônaco de 2017 e apenas sua segunda desde o retorno à Fórmula 1 em 2012.

Após o treino, Raikkonen lamentou a escapada. “Foi muito frustrante perder uma boa volta naquele ponto”, disse o finlandês ao site oficial da categoria.

“Escapei de lado. Recuperei, mas, naquele ponto, eu já sabia que tudo estava perdido, já que o restante do circuito é de pé embaixo. Foi um erro que nos custou algumas posições. Não foi o melhor final”, acrescentou.

Diante do erro no Q3, o próprio Raikkonen se disse “decepcionado com o que aconteceu”. “Sei que somos rápidos. Mas é frustrante quando você é rápido e não consegue o resultado que quer. Eu estava tomando cuidado nas últimas curvas, então, cometer um erro foi burrice, tornando tudo ainda mais doloroso”, acrescentou.

Fórmula 1