Topo

Fórmula 1

Vettel aprova nome de Ricciardo na Ferrari: "É um bom garoto"

Ricciardo (foto) na Ferrari? Vettel aprovou o nome do australiano para o ano que vem - Aly Song/Reuters
Ricciardo (foto) na Ferrari? Vettel aprovou o nome do australiano para o ano que vem
Imagem: Aly Song/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/04/2018 12h48

Mal começou a temporada 2018 da Fórmula 1, e o mercado de pilotos já esquentou. O nome de Daniel Ricciardo, vencedor do Grande Prêmio da China, é ligado à Ferrari para 2019, e o principal nome da escuderia italiana aprovou a possível ida do australiano. Sebastian Vettel, que já trabalhou com o possível colega na Red Bull, elogiou o concorrente.

“Não me importo [em ter Ricciardo como companheiro]. Trabalhamos no passado por um ano, em uma temporada ruim para mim. Em geral, eu o conheço há muito tempo e acho que é um bom garoto”, resumiu Vettel, antes de destacar o desempenho recente do australiano.

“Obviamente, ele teve uma boa corrida na China. É bom para as pessoas verem”, acrescentou Vettel.

Em meio aos boatos, Ricciardo tratou de esclarecer que não há qualquer pré-contrato assinado com a Ferrari. O australiano, na chegada ao Azerbaijão, palco da próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, evitou se aprofundar quando perguntado sobre o futuro.

Dono do melhor tempo neste primeiro dia em Baku, o competidor da Red Bull quer seguir com o bom momento e brigar com Ferrari e Mercedes pelo título mundial.

“No momento, o que estou perseguindo é ser campeão mundial. Esse é o meu objetivo e o meu sonho, algo que realmente acredito ser capaz. Se alguém disser: ‘vamos deixar aqui, mas você não pode fazer isso’, não será uma opção atraente para mim”, disse Ricciardo nesta sexta.

Fórmula 1