Topo

Fórmula 1

Ricciardo domina primeiro dia de treinos livres para o GP do Azerbaijão

Daniel Ricciardo foi o grande nome dos treinos livres - Juan Medina/Reuters
Daniel Ricciardo foi o grande nome dos treinos livres Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

27/04/2018 12h09

Daniel Ricciardo foi o grande nome dos treinos livres realizados nesta sexta-feira (27), em Baku. O australiano da Red Bull superou todos os adversários em termos de velocidade, com os melhores tempos sempre que entrava na pista. Ele terminou as atividades cravando 1min42s795.

Kimi Raikkonen foi o segundo melhor dos treinos livres do Grande Prêmio do Azerbaijão. O competidor da Ferrari foi apenas 0s69 mais lento do que Ricciardo. O terceiro tempo ficou com Max Vertappen, companheiro do australiano na Red Bull.

A dupla da Mercedes, formada por Valtteri Bottas e Lewis Hamilton, fez uma dobradinha, mas não foi entre os três primeiros. O finlandês fez o quarto melhor tempo, seguido do companheiro britânico, que cravou 1min43s603.

O espanhol Fernando Alonso e sua McLaren fizeram o sexto melhor tempo. E o destaque negativo vai para Sebastian Vettel, que fez apenas o 11º tempo.

Depois dos treinos livres disputados nesta sexta-feira, o GP do Azerbaijão tem classificação às 10h da manhã do sábado pelo horário de Brasília e corrida a partir das 9h10 do domingo.

Fórmula 1