Topo

Fórmula 1

Enzo Fittipaldi vence corrida na abertura de campeonato de base na Itália

Enzo Fittipaldi celebra vitória na F-4 italiana - F-4 Itália/oficial
Enzo Fittipaldi celebra vitória na F-4 italiana Imagem: F-4 Itália/oficial

Do UOL, em São Paulo

22/04/2018 12h00

O piloto Enzo Fittipaldi largou na ponta e dominou a corrida que abriu a F-4 italiana neste domingo (22) em Adria, na Itália. A F-4 italiana é um dos mais importantes campeonatos de base e costuma revelar talentos para o automobilismo mundial.

Neto de Emerson Fittipaldi, Enzo nasceu nos Estados Unidos, mas compete pelo Brasil e levou a bandeira verde e amarela para o lugar mais alto do pódio. “Ouvir o hino brasileiro no topo do pódio é sempre uma sensação emocionante”, disse o piloto de 16 anos, que defende a equipe Prema Powerteam. “Não poderia ter um início de campeonato melhor na F-4 Italiana com pole e vitória." 

A competição teve ainda outras duas provas neste domingo. Enzo venceu a segunda prova, após largar em segundo, e chegou ao pódio na terceira.

“Este é um circuito em que todos os pilotos andam bem juntos e ultrapassar é sempre bem difícil, então estou otimista em conquistar mais pódios”, disse o brasileiro.

Enzo treina na academia de pilotos da Ferrari desde 2016. Essa é sua segunda temporada na F-4 italiana. Em 2018, ele também compete na F-4 alemã. "Nós fizemos duas ótimas corridas e fico muito feliz com os resultados deste domingo aqui na Itália. As vitórias não foram fáceis, nesta última corrida eu tomei um pouco de pressão do Leonardo (Lorandi), mas estou feliz com esse carro que a equipe Prema preparou e tenho que agradecer todos do box pelo ótimo trabalho no final de semana aqui em Adria", disse o piloto.

Fórmula 1