Topo

Fórmula 1

Vídeo mostra como é correr com o halo, novo dispositivo de segurança da F-1

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/02/2018 18h49

Os carros da Fórmula 1 nesta temporada apresentam um novo dispositivo de segurança, o halo, como a principal mudança aerodinâmica nos carros. Afinal, a peça colocada para proteção do cockpit e que vem sendo alvo de críticas de parte dos chefes de equipes atrapalha a visão dos pilotos ao dirigir o carro?

A Mercedes fez um teste e divulgou nesta quinta-feira, quando a escuderia exibiu o primeiro vídeo onboard do monoposto, aproveitando o lançamento do modelo que será usado em 2018.

Horas depois da apresentação do novo carro, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas guiaram a nova versão do veículo no circuito de Silverstone. A Mercedes tratou de divulgar uma das voltas na própria perspectiva do piloto finlandês.

Ambos elogiaram o carro da temporada 2018, que vai tentar sustentar a hegemonia da Mercedes na categoria mais importante do automobilismo. O time da dupla Niki Lauda e Toto Wolff conquistou os últimos quatro títulos entre os construtores.

Porém, o chefão da equipe, Toto Wolff, já disse que gostaria de retirar o equipamento de segurança se tivesse esta oportunidade. "Se me dessem uma motosserra, eu arrancaria o halo", desabafou, antes da apresentação do novo carro.

Fórmula 1