Mesmo com cota de motores estourada, Lewis Hamilton não teme punição
Lewis Hamilton vinha em uma virada excepcional no campeonato do ano passado quando chegou à Malásia, tendo vencido seis em sete provas entre maio e julho. A corrida do inglês foi perfeita e ele caminhava para uma vitória fácil quando seu motor quebrou a poucas voltas do final.
Neste ano, Hamilton ainda não teve problemas de motor, mas viu a Mercedes adotar uma estratégia de adiantar o desenvolvimento, estreando duas novidades novas em Silverstone, em julho, e na Bélgica, no final de agosto, completando as quatro unidades às quais cada piloto tem direito ao longo do ano antes de começar a sofrer punições por novas trocas.
Assim, Hamilton e seu companheiro Valtteri Bottas têm de revezar unidades já usadas nas nove etapas entre os GPs da Bélgica e a final do campeonato, em Abu Dhabi. O inglês, no entanto, confia na equipe.
“Não acredito que terei de sofrer alguma punição e acho que seria algo negativo para se pensar. Não posso controlar esse tipo de coisa. Tudo o que eu posso fazer é trabalhar duro e maximizar o que está nas minhas mãos. Não tenho como saber se teremos ou não problemas”, disse o inglês, que chega à Malásia neste final de semana com uma vantagem de 28 pontos no campeonato em relação a Sebastian Vettel, outro piloto que está em situação pouco confortável com os motores.
“O que sei é que temos o melhor grupo de pessoas para nos certificarmos de que o equipamento siga evoluindo e acredito que temos mostrado isso ao longo da temporada.”
Os treinos livres para o GP da Malásia começam na noite desta quinta-feira pelo horário de Brasília, a partir das 23h.
Horários do GP da Malásia
28/09, quinta-feira
Treino Livre 1 23h às 00h30
29/09, sexta-feira
Treino Livre 2 3h às 4h30
30/09, sábado
Treino Livre 3 3h00 às 4h00
Classificação 6h00 às 7h00
1º/10, domingo
Corrida 4h00
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.