Topo

Fórmula 1

Vettel é louco, dispara Lauda, da Mercedes, sobre acidente com Hamilton

Vettel reclama com Hamilton após freada brusca do piloto inglês - F1/oficial
Vettel reclama com Hamilton após freada brusca do piloto inglês Imagem: F1/oficial

Do UOL, em São Paulo

26/06/2017 08h54

A polêmica no Grande Prêmio do Azerbaijão entre Hamilton e Vettel segue repercutindo. Niki Lauda disse que o piloto da Ferrari não deveria ter se descontrolado, porque o adversário não teve culpa.

“Normalmente, Vettel é um cara decente e eu não entendo o que aconteceu. Ele é louco. É preciso manter o controle nessas situações. Ele ficou chateado por bater atrás de Lewis, mas a culpa não foi do britânico. Poderia ter danificado seu próprio carro”, falou Lauda.

O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, liderava a prova, mas Vettel pensou que ele freou bruscamente durante a bandeira amarela. O alemão, então, vinha logo atrás e não conseguiu parar a tempo, atingindo a traseira da Mercedes. Revoltado, o piloto da Ferrari colou ao lado de Hamilton e gesticulou antes de enfiar seu monoposto propositalmente na lateral da Mercedes. O alemão foi punido com 10 segundos nos boxes.

O chefe da Red Bull e ex-comandante de Vettel, Christian Horner falou que a punição é inevitável nesse caso. “É o calor do momento. Uma penalidade foi inevitável depois disso”, comentou.

Fórmula 1