Topo

Fórmula 1

McLaren faz nova mudança em carro e Alonso perde 40 posições no grid

Xinhua/Rex Shutterstock/ZUMAPRESS
Imagem: Xinhua/Rex Shutterstock/ZUMAPRESS

Do UOL, em São Paulo

24/06/2017 07h54Atualizada em 24/06/2017 11h57

O piloto espanhol Fernando Alonso perderá 40 posições no grid de largada do GP do Azerbaijão depois que a McLaren realizou novas atualizações no carro para os treinos preparatórios para a corrida marcada para este domingo, em Baku.

Na última quinta-feira, já havia sido confirmada uma punição de 15 posições ao espanhol por conta das trocas de peças do motor. Neste sábado, porém, a McLaren confirmou que também teve que atualizar o motor de combustão interna, o que acarretará na perda de mais 25 postos, totalizando 40.

As mudanças já eram esperadas pela equipe e fazem parte da estratégia para ele largar com motor novo e atualizado na Áustria, sem punição.

Assim, Fernando Alonso largará na última fila ao lado do seu companheiro Stoffel Vandoorne, que perderá 30 posições também pelas atualizações feitas pela McLaren. O treino classificatório será realizado às 10h (de Brasília) deste sábado.

A pole position ficou com Lewis Hamilton, que pela quinta vez no ano largará em primeiro. O inglês ultrapassou Ayrton Senna em quantidades de poles (66 a 65)

Fórmula 1