Topo

Fórmula 1

Massa passa por sustos em Baku e se classifica em nono. Mas crê em bom GP

Felipe Massa durante os treinos para o GP do Azerbaijão - Clive Rose/Getty Images
Felipe Massa durante os treinos para o GP do Azerbaijão Imagem: Clive Rose/Getty Images

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Baku (Azerbaijão)

24/06/2017 14h11

Felipe Massa vinha confiante com o desempenho de sua Williams nos treinos livres, mas foi surpreendido com a falta de aderência durante a classificação e vai largar apenas na nona colocação. O brasileiro chegou a tocar o muro por duas vezes neste sábado em Baku, no Azerbaijão, onde Lewis Hamilton fez a pole position.

“O carro mudou muito em relação à sexta-feira. Foi um treino difícil, acabei sofrendo para fazer o pneu entrar na temperatura. Na verdade, meu carro está funcionando melhor com o pneu usado. Era muito fácil travar a roda dianteira e, por isso, encostei no muro duas vezes e quase bati em uma curva de alta. Até vai precisar ver se não aconteceu nada com o carro”, disse Massa ao UOL Esporte.

Mesmo assim, o piloto segue confiante para a corrida e acredita que é possível lutar com as Force India, que saem na terceira e quarta filas. “Essa é a nossa luta. Mas nosso ritmo de corrida foi melhor que o de classificação nos treinos livres”, lembrou.

Enquanto Massa tinha dificuldades, seu companheiro Lance Stroll conquistava seu melhor resultado na curta carreira até aqui, no primeiro final de semana em que tem conseguido andar o tempo inteiro no top 10.

“Senti-me muito confortável no carro e gostei muito desta pista. Também voltamos a usar um tipo de acerto mais parecido com o início do campeonato e funcionou. Sinto que estou de volta ao normal. Foi um bom sábado, mas amanhã é um dia longo e precisamos continuar focados.”

Com largada às 10h da manhã pelo horário de Brasília, o GP do Azerbaijão é uma boa oportunidade para Hamilton diminuir os 12 pontos de vantagem que Sebastian Vettel tem no campeonato, Enquanto o inglês sai na pole, o alemão larga apenas da quarta colocação.

Fórmula 1