Topo

Fórmula 1

Massa luta com 'carro torto' e Nasr tem falha no motor no GP da Alemanha

FERENC ISZA/AFP
Imagem: FERENC ISZA/AFP

Julianne Cerasoli

Do UOL, em Hockenheim (ALE)

31/07/2016 13h32

Únicos pilotos a abandonar o GP da Alemanha, Felipe Massa e Felipe Nasr saíram decepcionados da última etapa antes da pausa de agosto da Fórmula 1. O piloto da Williams estranhou o comportamento do carro desde a primeira curva, quando foi tocado por Jolyon Palmer, e a equipe resolveu tirá-lo da prova para poupar equipamento, uma vez que o ritmo era bastante pior que o de Valtteri Bottas, que foi nono colocado.

“Com certeza alguma coisa entortou no carro naquela batida que tomei na primeira volta”, explicou Massa. “O carro ficou inguiável a partir daquele momento até quando resolvemos abandonar. Ainda precisamos descobrir o que aconteceu, mas é uma pena acabar a corrida assim, logo depois da primeira volta. Vamos nos concentrar para fazer a segunda metade do campeonato melhor do que foi até agora.”

Depois de largar em penúltimo, Felipe Nasr começou bem a prova em Hockenheim, ganhando muitas posições nas três primeiras voltas. Mas uma falha no turbo do motor Ferrari o fez abandonar com cinco voltas para o fim.

“O lado mais positivo da corrida foi a largada, soube me posicionar bem nas primeiras curvas e ganhei seis posições. Foi bom estar preparado para estas oportunidades. Só foi uma pena que não tínhamos ritmo para nos manter na frente destes carros mais rápidos. Depois, na minha primeira parada, faltou comunicação da minha parte e acabei avisando tarde demais que ia para os pits, pegando a equipe desprevenida. Com isso, perdemos 10s. E, no final, tive um problema no turbo.”

Fórmula 1